Palestras

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Gisela Kassoy acredita que, para que sua empresa tenha sucesso com uma palestra, ela deve:

  • Contribuir para o sucesso de um evento, independentemente do número de atividades que ele possua
  • Falar a linguagem do público presente, dosando o grau de humor e sofisticação intelectual em função dos mesmos
  • Motivar os participantes para ações futuras
  • Gerar aprendizado, dando nomes a conceitos e princípios que serão mencionados posteriormente.

Com mais de 15 anos de experiência nesse ramo, Gisela Kassoy elabora cada uma de suas palestras visando atingir a expectativa de seu público e o propósito de cada evento.

 

PROPÓSITOS

Gisela Kassoy é conhecida por levar aos participantes, de maneira leve e impactante, os mais diversos temas voltados para Criatividade e InovaçãoCultura de Inovação e de Colaboração e Adoção de Ambientes Virtuais.

Mesclando motivação e capacitação para a realização de seus objetivos, Gisela prepara seu público para realizações futuras.

Suas apresentações reduzem possíveis resistências ao ato de inovar ou à aceitação de inovações, e ajudar os participantes a visualizar as mudanças de forma positiva.

São estimulados reflexões e insights, que influenciarão no dia a dia de cada participante.

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 TEMAS

As palestras de Gisela Kassoy, assim como os demais trabalhos que realiza, são customizáveis a cada empresa e grupo de participantes.
Gisela atua junto aos mais diversificados públicos e empresas com palestras como essas citadas abaixo:


Surfando no Tsunami

Como lidar com a razão e a emoção no ambiente de trabalho? Como manter atitudes construtivas e, sobretudo, como criar oportunidades diante de crises e/ou grandes mudanças? Essa palestra foi especialmente criada para os colaboradores que passam, juntamente com a empresa, por momentos delicados como fusões, mudanças de localidade, reestruturação de cargos e posições e outras transformações comuns ao mundo corporativo.

Objetivo específico: Auxiliar colaboradores de todos os cargos a encarar mudanças de forma construtiva, evitando assim a queda da produtividade ou da motivação.

Público-alvo: Profissionais de empresas, em quaisquer níveis hierárquicos, que passam por crises ou grandes mudanças.

Veja mais em:
Surfando no Tsunami

 

As 1001 Lições para Lidar com a Concorrência

Como fazer para me diferenciar da concorrência? Como criar um produto, serviço, negócio ou forma de atendimento que seja único? Como posso transformar meu produto em algo mais desejado, valorizado e vendável?  Essa palestra foi especialmente criada para os profissionais que precisam gerar diferenciais em produtos, marketing ou vendas.

Objetivo Específico: Auxiliar os colaboradores a superar a concorrência e transformar seu produto ou serviço na “menina dos olhos” do mercado, bem como introduzir o conceito do Oceano Azul e os paradigmas que o rodeiam

Público-alvo: Profissionais cujos produtos ou serviços sofrem muita concorrência.

Veja mais em: 
As Mil e Uma Lições para Lidar com a Concorrência

 

Procuram-se Ideias

Minha empresa tem um Programa de Ideias. Mas, será que é “prá valer?”  E o que eu ganho com isso? Por que preciso mostrar minhas ideias se sei que ninguém vai utilizá-las? E se acharem minha ideia ridícula? Esses, infelizmente são  os pensamentos de muitos funcionários ao serem apresentados aos Programas de Ideias de suas empresas. Essa palestra foi criada para garantir o sucesso do Lançamento, Fortalecimento ou Celebração do Programa de Ideias de sua empresa.

Objetivo Específico: Fazer com que todos os colaboradores entendam e simpatizem com o Programa de Ideias, além de inspirá-los a participar, apresentando suas próprias ideias e/ou colocando em prática aquelas já estão sendo inseridas.

Público-alvo: Participantes de Programas de Ideias ou todos os colaboradores de empresas envolvidas com essa iniciativa

Veja mais em: 
Procuram-se Ideias
Como é que eu faço para ter Ideias Originais

 

Ideias ao Alcance de Todos

Será que eu sou criativo? Como mostrar ao meu chefe minhas ideias para meu departamento? Como transformar uma boa ideia em uma grande oportunidade? Essa palestra foi criada  para que  os colaboradores de sua empresa  tenham consciência da própria capacidade de prover, apresentar e implementar ideias e de como elas são importantes.

Objetivo Específico: Apresentar técnicas, princípios e procedimentos que favorecem a Geração, seleção, venda e implementação de ideias

Público-alvo: Profissionais que precisam levar ideias à empresa.

Veja mais em:
Como é que eu faço para ter Ideias Originais
Venda bem a sua Ideia

 

Eliminação Inteligente de Desperdícios

Quantas vezes não olhamos para um determinado processo em nossa empresa e intuímos que seu custo pode ser reduzido, mas não sabemos como? Perda da qualidade ou da produtividade são receios constantes. Essa palestra foi criada especialmente para os colaboradores que precisam reduzir os custos de sua empresa de uma maneira inteligente e criativa, sem perdas ou sacrifícios

Objetivo Específico: Utilizar a criatividade na descoberta de possibilidades de redução inteligente de custos, tempo e energia

Público-alvo: Profissionais  de empresas interessadas na redução de seus custos

 

Disseminação de Inovações

Como faço para que meu produto inovador seja bem compreendido e aceito pelos clientes, "anjos" e patrocinadores? Como descrever minha ideia favorecendo sua aceitação? Essa palestra foi criada para as empresas e pessoas  que precisam levar ao público produtos inéditos, que necessitam de explicações específicas. 

Objetivo Específico: Ensinar ao público táticas para vender produtos inovadores e obter aprovação de projetos.

Público-alvo: Profissionais da área de vendas . Empreendedores. Donos de Start Ups.

Veja mais em:
Venda bem a sua Ideia

 


Quem Resiste às Mudanças?

Para quê um novo sistema? Por que teremos que mudar nosso procedimento? Inovações para quê? Infelizmente muitos colaboradores têm dificuldades em lidar com as mudanças de uma empresa. Essa palestra foi criada para demonstrar que a resistência a mudanças são fenômenos humanos naturais, mas que bem administrados no íntimo de cada pessoa podem levar à curiosidade, receptividade e finalmente à adoção e contribuição com o novo.

Objetivo Especifico: Administração de resistências e ampliação da receptividade a mudanças.

Público-alvo: Profissionais de qualquer área, que estejam diante de novos ambientes digitais e/ou reestruturações internas ou agentes de mudanças responsáveis pela adoção de mudanças de suas equipes.

Veja mais em:
Mas eu já falei 500 vezes!!! Porque ninguém muda só ao ouvir
É possível administrar resistências?

 

METODOLOGIA

As palestras de Gisela Kassoy seguem os princípios da andragogia, ou seja, educação voltada para adultos.

Assim, são considerados:

  • A motivação para aprender
  • A percepção da pertinência do aprendizado, ou seja, o porquê dos conteúdos e dinâmicas.
  • As necessidades sociais e de auto-afirmação
  • Quantidade de participantes

Com duração média de 90 minutos, as palestras de Gisela Kassoy contém:

  • Exposição oral
  • Teasers
  • Dinâmicas breves
  • Exercícios em duplas e em pequenos grupos.

Dessa maneira, a exposição do tema fica muito mais dinâmica, de fácil compreensão e impactante para o seu público.

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